16 de mar. de 2012

Azul e roxo

~drag feelings~

Preciso dar os créditos dessa make pra uma das minhas musas inspiradoras, a Jangasara. O blog dela tem simplesmente as maquiagens mais lindas e loucas que eu já vi, e cada coisinha que ela faz fica sempre incrível e original! Não que eu tenha achado essa maquiagem tudo isso, mas eu geralmente tento me conter mais em relação á levar a cor até acima do côncavo, mas ela tem um espação entre o côncavo e a sobrancelha, e usa mil cores ali! Então comecei a colocar roxo, e mais roxo, e fui subindo, até que eu gostei!

Nos olhos eu usei o glitter azul Ocean Blue da Coastal Scents (comprei aqui, depois conto detalhes pra vocês!), e marquei o côncavo com sombras azul marinho, roxo e rosa escuro da paleta de 88 cores matte. Iluminei o canto interno e abaixo da sobrancelha com uma sombra branca matte, pra não exagerar no brilho e nem tirar o foco do glitter. 


Pra fazer a boca lilás eu fiz uma misturinha de batom: usei o lápis (de olho!) da Vult neon na cor púrpura, e espalhei bastante o batom Paris da NYX por cima, que é um rosinha claro com fundo bem lilás. Eu queria que tivesse ficado mais escuro, mas gostei do resultado.


Pra dar essa iluminada e alongada no olhar abaixo dos olhos, usei um corretivo iluminador bem mais claro que o meu tom de pele só nessa região. É o truque que a Kim Kardashian usa e o Goss mostrou aqui

  Não preciso nem dizer que eu sou uma pessoa super insistente e perfeccionista, né?! Fiz essa primeira make rapidinho pra ir pra uma festa, e olhando no espelho achei super legal e tudo mais. Depois olhando as fotos que eu tinha tirado, vi que ficou essa coisa.

É algo pra se cuidar quando usa glitter solto com fixador por baixo: se aplicar muito fixador e esfumar por cima, o glitter acaba ficando "colado" só em um lugar, e fica marcado assim. No outro dia eu acordei e não consegui descansar até fazer a maquiagem direitinho :D


  E acho que isso é uma boa dica pra todo mundo: se não deu certo ou não ficou tão bom quanto você esperava na primeira vez, tenta de novo! Maquiagem exige muita prática, então não se chateie nem desista se a sua versão daquele tutorial não ficou perfeita da primeira vez que você tentou - sempre melhora! Além disso, tirar fotos sempre é muito bom pra olhar depois os detalhes e o que pode melhorar! Pra quem duvida, é só ver os meus primeiros posts, com maquiagens e fotos super simples e precárias... Com o tempo e a prática foi e está melhorando! :D


Eu postei uma prévia dessa make no Facebook (ainda não curtiu? https://www.facebook.com/allmylooks :D) e uma menina me perguntou onde se usaria uma maquiagem assim... Eu usaria só os olhos com uma boca mais neutra, ou só os lábios com olhos mais dicretos, em uma festa à noite menos formal, mas ainda arrumadinha. E também com uma roupa mais discreta. É claro, tudo é adaptável!

E vocês gurias, usariam uma make assim? Em que situação?

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões