21 de mai. de 2013

5 Truques de maquiagem para aumentar os olhos!


Uma das coisas que mais me encantam na maquiagem é a possibilidade de mudar, acentuar e esconder traços específicos, e em alguns casos mudar bastante a forma como o rosto é percebido!

Eu já fiz um tutorial mostrando vários truques de contorno e iluminação para afinar o rosto e nariz, e hoje começo uma série com 2 posts sobre como aumentar ou diminuir os olhos com maquiagem.

O olho esquerdo não parece menor, e o direito maior? 

Existem vários truques bem simples que podem aumentar ou diminuir a impressão do tamanho dos olhos. Saber quais são eles e como usar facilita um monte na hora de adaptar qualquer make ao seu formato de olho!

Muitos lugares falam sobre essas dicas, mas às vezes fica confuso saber o que realmente faz a diferença. Por isso resolvi mostrar cada uma dessas dicas que eu considero importantes, indicando como fazer, quais os melhores materiais e o efeito que eles dão!

Você pode escolher um ou outro truque que prefere ou acha mais fácil para adotar no dia a dia ou naquela make mais elaborada! Eu reuni todos os truques juntos e a diferença é enorme!

Hoje vou mostrar os truques de maquiagem para quem tem olhos pequenos ou simplesmente quer aumentar o tamanho dos olhos


A linha d'água é aquela parte entre os cílios e a parte interna do olho onde a gente usa lápis, sabe?! Acontece que essa parte influencia muito a percepção de tamanho dos olhos que temos! Se ao usar um lápis escuro damos a impressão de olhos menores, usar um lápis bege ou não usar lápis nenhum nessa linha dá a impressão de olhos maiores, mais abertos e mais redondos!

NA FOTO: Aplico lápis bege dentro da linha d'água, depois contorno os olhos por fora com lápis escuro e esfumo as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis.

O ideal é que o lápis seja bege ou cor de pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado e muito over. Para completar o efeito, o lápis mais escuro vai por fora ao redor dos olhos, em cima da linha dos cílios! Para dar acabamento ao lápis e ajudar na fixação é sempre bom usar um pouquinho de sombra para esfumar a linha (mostrei mais explicadinho aqui), fica mais suave!


O côncavo nada mais é do que o contorno da nossa pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos. Todo mundo tem e é super importante saber e entender onde fica o seu. Quem tem a pálpebra mais gordinha às vezes tem o côncavo escondido, quem tem os olhos mais fundos geralmente tem ele mais evidente. Pra encontrar o seu côncavo é só colocar o dedo para sentir a parte que afunda do olho. Inclinar a cabeça para trás na frente do espelho também ajuda!

Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores com o côncavo mais acima!

O ideal é aplicar a sombra marrom não EM CIMA do côncavo, mas levemente ACIMA. É só marcar a parte onde o "buraquinho" o côncavo começa e aplicar sombra acima daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas!

NA FOTO: marco o côncavo a partir do seu lugar real e esfumo para cima. Depois, aplico um pouco de sombra escura no canto externo para dar mais profundidade.

Só é bom tomar cuidado para não subir demais o côncavo: pode da um efeito super diferente e bonito dependendo da maquiagem, mas é um truque muito usado pelas nossas amigas drags, então, já sabe qual pode ser o resultado.... hahah


Você já deve ter ouvido falar que para aumentar os olhos o ideal é usar cores claras, não é? 

Pois é, mas as cores claras tem que ser aplicadas no lugar certo! Jogar um monte de sombra branca no olho todo não aumenta o olho de ninguém, nem valoriza!

O lugar ideal para colocar a sombra mais clara que você vai usar, a sombra iluminadora, é no cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelha! Esse truque sozinho é um dos que mais faz diferença, e aliado à linha d'água cor de pele dá pra ser usado no dia a dia e dar o efeito de olhos maiores bem rapidinho!


NA FOTO: Aplico sombra iluminadora bege clara com um pincel fofinho, e com o mesmo pincel aplico uma sombra metálica no centro da pálpebra, esfumando com as cores mais escuras já aplicadas. 

No centro da pálpebra, o ideal é usar cores mais claras mesmo, mas que podem variar desde os tons metálicos como prata e dourado até os tons médios e coloridos. O ideal é evitar um pouco as sombras escuras no centro dos olhos - deixe elas para o côncavo e o cantinho externo, vão valorizar bem mais!


Esse é o truque que pode fazer toda a diferença: Quando o delineador é mais grossinho, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Portanto, para aumentar o tamanho dos olhos o delineador deve sem bem fininho! Se você se atrapalha muito para fazer a linha fininha, o melhor é pular esse passo! Os olhos parecem maiores sem delineador do que com um traço grosso!


NA FOTO: Aplico delineador fininho rente aos cílios e limpo o canto externo com um cotonete limpo.

Outro truque legal é limpar o cantinho externo, deixando sem sombra escura uma linha que prolonga a linha d'água. Esse efeito é sutil, mas faz muita diferença em fotos e ajuda a alongar os olhos, assim eles ficam maiores mas não tão redondinhos!





 Quem tem medo de curvex e quer aumentar o tamanho dos olhos pode começar a repensar a sua relação, pois ele faz sim muita diferença para "abrir" os olhos!

Além de curvar os cílios, ele realmente dá a impressão de olhos mais abertos por permitir uma curva desde bem próximo a raiz das pestanas. Para garantir uma curva suave, dê uma apertadinha de leve com o curvex em pelo menos 2 lugares do comprimento dos cílios: o mais próximo a raiz possível e bem no meio.

O rímel também faz muita diferença: invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar).











NA FOTO: Curvo os cílios com curvex e capricho na máscara de cílios em cima e em baixo.

Para uma maquiagem mais elaborada, cílios postiços também são uma ótima investida para aumentar os olhos! Os modelos mais longos e menos volumosos ajudam a criar esse efeito.



O antes e depois:


Espero que aproveitem as dicas!
Beijos!


0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões